
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
Farrah Fawcett
02/02/1947 - 25/06/2009
Quis deixar aqui também o meu tributo a esta grande senhora com uma história de vida indubitavelmente interessante. Nos últimos tempos tenho seguido o evoluir da sua doença. É super frustrante quando se faz uma cura e no fim se vê que a doença está a evoluir... Depois de várias viagens até à Alemanha para curar um cancro no colo do útero, foi diagnosticado que se tinha arrastado até ao fígado.
Foi bonito de se ver o que o marido fez por ela até ao fim dos seus dias e talvez o maior erro de ambos foi nunca se terem casado. Agora já o iam fazer, ela já tinha inclusivé dado o "Sim". Tiveram a vida toda para o fazer e agora ela foi curta. Nas relações há sempre o timing para tudo e parece que é o destino quem o dita.
Quando estas doenças atacam não interessa o número de dígitos do extracto bancário. O dinheiro pelo menos actualmente não compra tudo. (Era bom que daqui a 50 anos alguém pudesse ler isto e rir-se por já só se morrer de velhice.)
Só se fala do MJ mas pelo menos para as pessoas que estão a passar por alguma doença do género, ler umas passagens do diário da Farrah talvez desse algum alento, que bem precisam!
Marido: "Ela foi-se. Ela está agora com a sua mãe e a sua irmã e seu Deus. Eu amava-a de todo o coração. Vou sentir muita falta dela. Ela estava consciente e inconsciente. Falei com ela a noite toda. Disse o quanto a amava. Está agora num lugar melhor", afirmou Ryan O'Neal à revista "People". in http://pt.wikipedia.org/wiki/Farrah_Fawcett
Também espero que esteja agora num lugar melhor!
sábado, 20 de junho de 2009
:-|
Um dia o amor perguntou ao ódio:
- Porque me odeias tanto?
O ódio respondeu:
- Porque um dia te amei de mais...
\close
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Tu sais que j'ai du mal

É uma dor latente que corre nas minhas veias,
uma saudade que tortura a alma,
uma alegria festejada ou uma lagrima que escorre pela minha face?
Abrir o coração leva-me a um mundo de sentimentos,
torna-me escravo a descrever situações, erros e sucessos.
Tento não falar na linguagem do amor,
aquilo que mais se tenta esquecer e não se consegue!
Amor é simplesmente uma magia constante nos olhos de um sonhador.
É calar a pessoa amada com declaraçoes regadas de intensidade.
É sofrer, rir, abraçar e sonhar!
O amor toca todos aqueles sensiveis de coração,puros de alma.
Agora, vou apenas sonhar com algo melhor, pensar que nada é em vão.
Não tenho nada...
mas se olhar melhor, eu tenho tudo!
domingo, 17 de maio de 2009
Es muss sein!

terça-feira, 12 de maio de 2009
Diago!

Na foto encontra-se um teste chinês para apurar se a visão se encontra em bom estado :P Quem não conseguir ler normalmente, que faça olhos à Chinês (puxar os lados dos olhos com as pontas dos dedos). Ajuda!
Bem...Agora que a Queima (Grande!) já lá vai e os exames (no coments) também, está na altura de voltar a dar no Chinês.
Nas aulas parto-me a rir com a professora Tan, ela bem se esforça mas coitada, não sabe falar português! A prova está, por exemplo, no facto de não conseguir dizer Tiago!
---------- mail da professora para mim :P ----------
Ni hao, Diago!
Sim, precisa de trazer, porque vamos fazer várias vezes.
Até Quarta!
Zaijian!
Tan
------------- //---------------
Mas aprender todos aqueles símbolos, aqueles tons(o meu maior pesadelo), o vocabulário,o corte de papel e até a canção do jasmim tem sido muito, mas mesmo muito engraçado. Aprender Chinês não é bem como aprender qualquer outra lingua estrangeira, mas com algum treino em casa, coisa que não tenho feito, chega-se a um bom nível.
Daqui a uns 2 meses se alguém precisar de umas aulitas de "quem tun pai" que diga ;)
Zaijian!
terça-feira, 14 de abril de 2009
Fresh air
Novo fôlego.
Quando estamos no fundo do poço e aparece uma pessoa que nem sabiamos que existia e nos dá uma mão para nos salvar é de dar graças a Deus!
Hoje (14 Abril), acho que a minha vida levou o aditivo que estava a faltar, agora parece-me que tenho as condições necessárias para seguir em frente e alcançar os meus objectivos.
Acho que já merecia algo de bom :D
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Climbing Up The Walls
Climbing Up The Walls (tradução)
Chris Cornell
Subindo Pelas Paredes
Eu continuo a ver a tua cara
quando meus olhos estão fechados.
Estou me lembrando do como costumava ser.
Medicado em excesso,
Quase em estado de coma.
Entrando em transe,
ainda caminhando por esta estrada.
Então o que passa pela sua cabeça
quando você mata mais do que tempo?
Você está chegando ao fundo do poço
achando que vai ficar alto.
Mordendo o lábio enquanto perde o controle.
Sozinho. Só Deus sabe...
Você está subindo pelas paredes.
Agora você está atingindo aquela idade
quando você deveria descobrir as coisas sozinho.
Em uma parte distante da cidade
existe um quarto que você adora.
Eu comecei a demoli-lo
achando que você me ajudaria.
Então o que passa pela sua cabeça
quando você mata mais do que tempo?
Você está chegando ao fundo do poço
achando que vai ficar alto.
Mordendo o lábio enquanto perde o controle.
Sozinho. Só Deus sabe...
Você está subindo pelas paredes.
A estrada não vai se erguer e aliviar o seu choro
Se você não fizer nada...
O mundo não vai tentar mudar a sua cabeça
Se você não mudar sozinho...
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Not Easy
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O Tiago Marques...
Tenho medo de: Solidão, não conseguir voltar a amar alguém como já amei, ser enganado como também ja fui e de perder a minha familia e amigos.
Daqui a 1 ano gostaria de: Acabar o meu curso e entrar para mestrado.
Daqui a 5 anos gostaria de: Estar a trabalhar.
Daqui a 10 anos gostaria de: Ter a minha própria familia.
Daqui a 20 anos gostaria de: Estar a criar condições para ter uma velhice descansada e feliz ao lado da minha familia. Talvez ter um negócio próprio...
Quero: Ser Feliz!!!
domingo, 5 de abril de 2009
Não pára!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Tudo o que se vive fica gravado
domingo, 29 de março de 2009
Des(encontros)
Passei a vida a correr sem ver ao certo quem corria à minha volta ou quem simplesmente corria ao meu lado. Agora que paro e fecho os olhos, deixando de lado os pés cansados que me guiavam nas voltas, admito que correr de olhos fechados nem sempre nos faz chegar a alguma meta.
Agora que paro a meio, sem saber como cá cheguei e, sem saber o caminho certo para correr, continuo sem saber quem corre comigo, quem corre para mim e quem corre por mim.
Continuo sem olhar, sem ver. Porque afinal juntamente com os pés também se me cansaram os olhos, também se me cansou tudo o que a cabeça segura e tudo que o peito guarda. Cansou-se-me a alma, a calma e o raio que parta a vida!
Não quero ser mais um que corre só por correr. Que corre para não estar parado. Estou cansado. Vou ficar sentado a ver-te correr à minha volta. Para mim. Por mim... Até que te canses e te sentes ao meu lado. Até que percebas que só correm os perdidos e que só se sentam aqueles que precisam ser achados.
quinta-feira, 19 de março de 2009

O que eu não queria está a começar a acontecer. Os sentimentos negativos estão a começar a nascer.
Não consigo mais, isto é demasiado doloroso. Estás tão longe. Cada vez mais longe. Não consigo perceber, dói de mais. Passou apenas o tempo que passou e tu não és capaz de parar um dia para pensar no que se passou. Ocupas todo o teu tempo a pensar numa ilusão.
Sinto um aperto no coração. Tenho medo que me tenhas apagado da tua memória… e um alivio desce sobe o meu coração ao perceber que talvez da memória nunca saia… Perdi-te, não sei se voltarei a encontrar alguém como tu eras. Porque se as almas gémeas existem, achava que tu eras a minha.
Agora vou fazer aquilo que disse, vou esperar que tu entres em contacto comigo.
Mas não sei se o vais fazer porque o que sai da tua boca nem sempre é verdadeiro e sentido. Nem tu sabes o que queres nem o que deves fazer! É triste ver pessoas que se perdem por não serem autónomas... Depois metem-se com gente sobre as quais pensam que sabem tudo e vão ser felizes para sempreeeeeeeeeeeeeeee. Lindo!
quarta-feira, 18 de março de 2009
Wake UP

Agora, longe, e com calma pensava nos últimos acontecimentos. Como pode ter percebido apenas agora?
Não deveria voltar a falar com ela. Ela magoava-o. Continuava a desiludi-lo. Palavras sem importância. Palavras sem significado!
Agora tinha tomado uma decisão, tudo se tornava claro no seu pensamento. Depois de tanto tempo. Finalmente! No entanto... Ainda tinha tanto para lhe dar, e sabia que ela também tinha algo mais a dar-lhe.
Porém sabia que tudo não tinha passado de uma pura fantasia, da fértil imaginação dele... mas fora feliz! Contudo estava na altura de voltar ao mundo real, onde nada é como nós queremos e imaginamos. Onde ninguém nos diz exactamente aquilo que gostariamos de ouvir.
Vivera este tempo todo num rol de mentiras, de facto era óptimo ouvir um "amo-te" e acreditar, não por ser verdade, mas sim por ser o que ele queria tanto ouvir. Fazia acreditar nos contos de fadas, nas histórias com finais felizes.
Foi preciso cair, rebolar mais ainda no chão por vontade própria, levantar-se e atirar-se novamente do carro em andamento... e talvez nem assim tenha percebido a verdadeira essencia dela!
Mas numa manhã de um dia qualquer, de um mês qualquer e de um ano sem qualquer importância tinha acordado e percebido o que realmente queria. Não interessa quando, não lhe interessa a data, o tempo exacto, mas sim o pensamento, aquele pensamento que pode mudar tudo, a essência da pessoa, que nos pode fazer ver que durante tanto tempo estivemos enganados...
sábado, 14 de março de 2009
Mi Vida
Um dia acordei e compreendi que simplesmente por vezes a realidade e tão diferente de aquilo que os nosso olhos vem e do que o nosso coração acredita.
Percebi que não importa o quanto te importas, um dia alguém simplesmente não se vai importar.
Percebi que quanto mais perguntas tens, menos respostas encontras.
Percebi que não deves pensar que existem sentimentos eternos, simplesmente quando menos esperares eles vão desaparecer.
Percebi que não devemos dedicar toda a nossa confiança a alguém, um dia essa pessoa de qualquer forma que seja vai trair-te.
Percebi que acreditar em palavras e deixarmo-nos enganar a nos próprios, porque simplesmente há palavras que não vão corresponder com certos actos.
Percebi que as únicas lágrimas em que devemos acreditar são as nossas, essas sim sabemos quando são resultado de verdadeira dor ou alegria.
Percebi que sou capaz de perdoar, mas que é preciso muita forca para conseguir esquecer.
Percebi que por amarmos muito alguém não significa que essa pessoa fique para sempre na nossa vida.
Percebi que por muito bom que seja, vai haver sempre alguém melhor do que eu.
Percebi que quando menos esperares, há alguém que sofre tanto ou mais do que tu.
Percebi que por muito que aches que e impossível esquecer alguém, quando deres por ti já mudaste de opinião.
Percebi que quanto mais andas atrás da verdade, mais mentiras terás.
Percebi que quando achas que não aguentas mais é quando a vida te coloca mais obstáculos.
Percebi que mesmo que gostes muito de alguém tens que aceitar que esse alguém possa não gostar de ti.
Percebi que não deves chorar por alguém sem teres a certeza que essa pessoa merece as tuas lágrimas por muito difícil seja de as conteres.
Percebi que há pessoas que entram na nossa vida apenas de passagem mas no coração ficam para sempre.
Percebi que quanto menos achas que te enganam mais és enganado.
Percebi que podes dar o teu melhor em tudo, mas haverá sempre alguém que te ira criticar.
Percebi que por muito perdido que estejas há sempre alguém que te vai acabar por encontrar.
Percebi que por muito inesquecíveis que sejam certos momentos tens de acreditar que um dia virão muito melhores.
Percebi que aqueles que enganam os outros enganam-se a eles próprios durante toda a sua vida.
Percebi que é preferível sofrer muito no presente por excluirmos alguém da nossa vida, do que estarmos adiar a dor, mais tarde ou mais cedo sabes que a vais ter de a enfrentar no futuro. (working on it…)
Percebi que quando pensares que não serás mais amado e que não consegues voltar a amar, alguém sem saberes como pode entrar na tua vida e vais ter de ser capaz de construir tudo de novo, mesmo que saibas que um dia tudo aquilo que construíste durante anos pode cair num simples segundo.
Percebi que se perderes um barco ou se optares por sair dele vais ter que apanhar outro, e assim sucessivamente sem nunca pensares que entraste no barco certo, porque se pensares bem tudo o que ate hoje achas-te que era eterno acabou, tudo o que achas-te que não ias conseguir, conseguiste, tudo que achavas impossível aconteceu...
“Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.” (Provérbio chinês)